Seja por necessidade educacional ou profissional, chega um momento na vida que a necessidade de saber conversar em inglês fluentemente torna-se uma obrigação. A melhor solução nesse caso é participar de aulas de conversação em inglês. Para aprender a conversar em inglês você terá três opções:

1 – Ter aulas de inglês em uma escola de idiomas no exterior.

Eu tive a oportunidade de estudar em escola de inglês nos Estados Unidos, mas isso nem sempre é viável para a maioria das pessoas. Você precisará viajar para o exterior, terá que alugar uma casa, o custo da mensalidade é alto. É interessante que em escolas de inglês nos Estados Unidos você estará estudando vários livros de gramática em diversos níveis, geralmente não existe uma classe de conversação. Você irá desenvolver fluência pelo fato de estar ouvindo os professores e conversando com eles, você estará conversando com outros alunos, estará assistindo televisão, ouvindo música, falando com vizinhos e pessoas no seu dia a dia. Esse processo de aprendizado é comumente definido como imersão. A imersão nada mais é do que estar envolvido com o inglês o tempo inteiro.

2 – Aulas de conversação em inglês em escolas de idiomas.

Tenho visto diversas escolas de inglês ofertando cursos de conversação em inglês e isso é algo relativamente novo no mercado, não era assim até algum tempo atrás. A globalização é evidente e dizer que tem um certificado de conclusão de curso de inglês não é o suficiente para ter êxito como colaborador em uma empresa internacional, tem que saber falar inglês fluente. Por essa razão a procura por aulas de conversação em inglês tem aumentado muito e as escolas de inglês estão se adaptando a essa realidade. Saber falar inglês fluente é mais importante do que ter um certificado em mãos. Portanto, existem diversas opções de escolas de idiomas que oferecem aulas de conversação em inglês.

3 – Aulas de conversação em inglês via Skype.

Uma outra opção muito interessante são as aulas de conversação em inglês via Skype, inclusive essa tem sido a minha forma de trabalho atualmente. A vantagem de se ter aulas de conversação em inglês via Skype é que você escolhe o melhor horário para ter aulas, você economiza dinheiro em transporte, não precisa pegar trânsito pesado, pagar estacionamento, etc. Nas aulas de conversação em inglês via Skype você precisa apenas escolher um professor qualificado com o qual você se identifique e poderá iniciar as aulas imediatamente. Muitos professores que ministram aulas de conversação em inglês via Skype já foram ou ainda são professores nas melhores escolas de inglês. Esse é o meu caso inclusive, uma vez que já ensinei conversação em inglês em escolas de idiomas renomadas. A principal diferença é que acaba saindo mais caro estudar na escola de inglês, ao passo que estudando diretamente com o professor via Skype fica muito mais barato além de ser muito mais confortável para o aluno.

Aulas de Conversação em Inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *