Onde você faz inglês? Faça inglês aqui, faça inglês lá… E por aí vai. É interessante notar o que aconteceu com o inglês, mas o inglês não foi feito para fazer, o inglês foi feito para falar! Assim como qualquer outro idioma o objetivo de um estudante de inglês deve ser a conversação. Não adianta nada estudar inglês a vida inteira e não conseguir conversar em inglês com alguém quando surge a necessidade.

Tenho observado que o brasileiro se tornou um eterno estudante do inglês. Escolas de inglês ofertam cursos longos que podem durar anos. É como se você fosse membro de uma igreja, de uma associação, de um clube, de uma academia. Você fica a vida inteira participando de reuniões e atividades. Mas é realmente isso que você deseja? Você quer ser um eterno estudante de inglês?

Tudo começa com uma decisão: Quero aprender a falar inglês! Quando uma pessoa decide aprender inglês ela tem a decisão correta e o sentimento correto. Ela deseja ser capaz de conversar em inglês com colegas internacionais no trabalho, porque isso vai ocasionar crescimento profissional e aumento no salário. A decisão inicial é correta mas o caminho a ser trilhado pode não levar ao destino final desejado.

Por isso quando você decidir que é hora de aprender a falar inglês, não tenha medo de falar inglês. Vai ser difícil no início? É claro que pode ser um pouco difícil é até cansativo, mas não tenha medo de ouvir aulas em inglês e de ser desafiado a pensar e falar inglês o tempo inteiro. É isso que vai fazer você a aprender a falar inglês rápido.

Nas minha aulas de inglês via Skype eu priorizo muito a conversação em inglês. Já no início do curso de inglês via Skype eu explico para o aluno que as aulas serão em inglês. O resultado é sempre muito positivo. Para quem quer aprender a falar inglês não existe coisa melhor do que ouvir inglês o tempo todo e procurar se expressar em inglês.

Portanto, quando você decidir que deseja aprender a falar inglês, nunca se esqueça do seu objetivo final, que é falar inglês com fluência, naturalidade e confiança. Não se deixe levar por programas eternos de estudo de inglês que não ajudam você a conversar em inglês de forma rápida e eficiente.

O domínio Conversation.com.br pode ser usado por escolas de inglês e professores particulares de inglês. Para adquirir este domínio, clique aqui.
Inglês Foi Feito Para Falar e Não Para Ficar Estudando a Vida Inteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *